Indicadores

 

 

Consultoria objetiva instituir os indicadores de gestão seja estes definidos pela própria administração, pelo governo ou pela academia. As áreas envolvidas com os dados que subsidiarão o cálculo dos indicadores, que podem ser inúmeros, entre eles: financeiro, saúde, educação, saneamento, administração, contábil, etc.

O monitoramento depende da captação e consolidação de inúmeros dados, encontrados em sistemas de informação (dados secundários). A eficácia deste monitoramento só será atingida mediante extensão aos dados primários, ou seja, aqueles dados que ainda não foram inseridos em algum sistema de informação e necessitarão de coleta direta na fonte. Para isto, o estudo do fluxo operacional do setor onde o dado se encontra é imprescindível, e permitirá estabelecer como o dado será captado, com que frequência e o responsável por esta tarefa.

Diante do banco de dados, serão processadas rotinas que possuem as fórmulas pré-estabelecidas, computando assim os dados e índices que subsidiarão a elaboração dos indicadores. Os parâmetros comparativos destes indicadores poderão ser regionais, locais ou nacionais.

Ler 994 vezes
Social
Modelo
Videos
MEV
Forum
Blog
SAIR