Gestão

Gestão Integral do Território do Município

Objetiva a operacionalização dos setores envolvidos (vinculados ou não com a prefeitura municipal) com as terras do município, incluindo a zona urbana e a zona rural. Diante das possibilidades instituídas pela legislação federal que trata sobre o assunto, os governos municipais podem pleitear o recebimento INTEGRAL da receita oriunda do Imposto Territorial Rural, havendo para isso, a necessidade de assumir obrigações acessórias no processo de gestão desse tributo.


Essa consultoria identificará a melhor maneira de estabelecer os fluxos necessários à essa gestão, bem como monitorar os indicadores inerentes não somente à esses fluxos, como aos seus respectivos resultados, permitindo a contínua análise desses elementos e as proposições de melhorias.

Veja a apresentação conceitual da Descentralização do Imposto Territorial Rural através do Cadastro Territorial Multifinalitário, permitindo a Gestão Territorial Integral do município e o incremento desse tributo.

Reestruturação da Planta Genérica de Valores Imobiliários


Esta consultoria objetiva a confecção de todo o projeto para a reedição da Planta Genérica de Valores (PGV) Imobiliários de um município.
 
A assessoria inclui a análise minuciosa da legislação tributária e do banco de dados do município. Uma pesquisa de campo deve ser realizada para a obtenção de dados primários de negociação e precificação de propriedades imobiliárias, seja terrenos vagos, glebas ou edificados. Neste levantamento também se consideram as características de cada região (serviços urbanos disponíveis, infra-estrutura, etc), que serão objeto de valorização ou desvalorização do metro quadrado analisado.

O resultado desta reestruturação é submetido às simulações que poderão externalizar as mudanças no Valor Venal dos Imóveis, os quais quando multiplicados pela alíquota do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), evidenciarão o real impacto tributário nas diversas regiões do município. Desta maneira, há como zelar pela equidade tributária municipal.

Veja a apresentação conceitual dessa reestruturação...

Corporativa



Objetiva operacionalizar as melhores práticas dos setores de uma entidade (pública ou privada), vinculados às áreas administrativa, financeira e operacional. O foco é a implantação dos fluxos necessários à essa gestão eficiente, bem como monitorar os indicadores inerentes não somente à esses fluxos, como aos seus respectivos resultados, permitindo a contínua análise desses elementos e as proposições de melhorias, sejam elas específicas ou globais.

Agronegócio


Objetiva operacionalizar as melhores práticas do setor pecuário, desde o processo de rastreabilidade integral do gado, subsidiando o estabelecimento para acesso Serviço Brasileiro de Rastreabilidade da Cadeia Produtiva de Bovinos e Bubalinos – SISBOV – até o custeio de manuseio e manutenção dos animais.

O foco é a implantação dos fluxos necessários à essa gestão eficiente dessa cadeias, bem como monitorar os indicadores inerentes não somente à esses fluxos, como aos seus respectivos resultados, permitindo a contínua análise desses elementos e as proposições de melhorias.

Ler 879 vezes
Social
Modelo
Videos
MEV
Forum
Blog
SAIR